postheadericon Pizza

pizza de pepperoni

Pizza sem carboidrato

 

Pizza!!

Pizza e guaraná (zero), que programa legal… rsrsrs….

Não deixem de fazer, fica muito boa, é uma ótima pedida para sábado à noite!!

 

Ingredientes da massa:

  • 7 colheres de sopa de PIS;
  • 4 colheres de sopa de azeite;
  • 1 ovo;
  • 1 pacote de queijo parmesão;
  • 1 colher de sopa de fermento químico;
  • 200ml de água morna (aos poucos).

 

Sugestão de cobertura:

  • 250g de queijo parto;
  • pepperoni (a gosto);
  • alho frito (a gosto).

 

Modo de preparo:

Misture o PIS, o azeite, o ovo, o queijo ralado e o fermento. Acrescente a água aos poucos até que a massa fique uniforme e firme, estilo massa de pizza mesmo…

Unte uma forma com azeite e espalhe a massa. Leve ao forno até ficar sequinha, por aproximadamente 15minutos. É para a massa ficar clarinha mesmo.

Tire do forno e coloque a cobertura de sua preferência, sugiro a de pepperoni, ficou ótima!!

Leve ao forno até derreter o queijo, agora é só saborear…

fatia de pizza sem carboidrato

Aqui em casa deu até briga pelo último pedaço. Rsrsrsrsrs.

 


14 Respostas para “Pizza”

  • Mariana Mello:

    Olá, vou fazer a receita hoje a noite, tire uma dúvida, o fermento usado é o biológico aquele usado para pães?? e nas receitas da focaccia qual o fermento usar ?
    Obrigada
    adoro suas receitas
    bjs
    Mari

  • MAB MAB:

    Oi, Mari.

    O fermento é o químico – tipo Pó Royal – nos dois casos.

    Espero que goste da pizza e não deixe de nos contar como ficou.

    Beijos,
    MAB.

  • July:

    Ola! Vc mistura os ingredientes na mão mesmo ou na batedeira? Fiquei com essa dúvida.
    Bjo

  • MAB MAB:

    July,

    Dá para misturar na mão, mas dá mais trabalho…

    Eu tenho um multiprocessador, ele bate tudo em segundos!! (recomendo, é uma mão na roda).

    Beijos.
    MAB.

  • Raphael:

    Mas o fermento tem carboidrato, não? Pelo que li tem bastante, dependendo da quantidade. Aqueles essências que você recomenda, não têm carboidratos tbm? Desculpa, mas minha dieta precisa ser carbo o mais próximo do zero.

  • MAB MAB:

    Raphael,

    Segundo informações dos fabricantes, o fermento e as essências não têm carboidrato.

    Beijos,
    MAB.

  • Larissa:

    Olá…pode substituir o pis por farelo de trigo????…Coloco a mesma quantidade???…Já vi receitas que usam gelatina no lugar do fermento o efeito é o mesmo??? E outras usam creme de leite tb…faz alguma diferença ???
    …Qual o rendimento dessa receita???…Desde já agradeço.

  • MAB MAB:

    Larissa,

    Cuidado com a quantidade de carboidratos do farelo de trigo (cerca de 2,2g de carboidrato para cada 10g do produto). Já tentei a gelatina no lugar do fermento e não deu certo.
    Quanto ao creme de leite, o que pergunta é se pode ser usado para substituir o fermento?
    A pizza rende um tabuleiro médio.

    Beijos,
    MAB.

  • Flavia:

    Olá ,

    estou adorando seu site , porem uma curiosidade , vc conseguiu emagrecer quantos quilos com essa dieta e todas essas delicias que vc posta?

    da certo a dieta assim ?
    eu estou fazendo essa dieta porem achei que não poderia consumir nada de carboidrato , e a farinha de coco por exemplo tem carboidrato , não tem mesmo problema….

    Sds
    Flávia

  • konfeiteiro:

    Putz gente!! Façam uma forcinha e pesquisem um pouco!
    A farinha de coco de 5% de carboidrato, enquanto outras tem 30% ou mais.
    De repente essa receita ficaria melhor ainda se fossem 4 CS de PIS e 3 CS de farinha de coco.

  • Rafael:

    Olá, fiz a pizza e sinceramente me decepcionei. O sabor da massa não ficou nada bom. Fiz de calabreza e a solução foi comer todo o recheio de deixar a massa…

  • Drika:

    Posso usar farinha de soja do pis??…Qual seria o aumento de carbo na receita?

  • Henrique Ribeiro:

    A massa ficou muito mol nao da para abrir… devo colocar mais farimha??
    Por favor me deem a dica

  • elaine:

    Ola!!!!
    Fiz a pizza hoje e gostei. Coloquei também requeijão da Vigor que não tem carboidrato e queijo prato.
    bjs

Deixe o seu comentário

Receitas por e-mail
Assine nossa newsletter


Parceiros